11/11: Nomes de bandas com números

23:46


Hoje é dia 11 de Julho e esse é o primeiro post do projeto
Você já parou pra pensar nos nomes das bandas que escuta? Eu sempre fico imaginando isso. Para matar um pouco essa curiosidade pesquisei 11 bandas que conheço e que tem números no nome. Continue lendo para saber mais sobre essas bandas, enquanto ouve a playlist com suas músicas. 



1. Onze:20
Desde 2006. O nome foi escolhido por ser a hora exata em que o grupo se perguntava qual seria o nome da banda, a hora em que tudo começou.
Integrantes: Vitin, Christopher Baumgratz, Marlos Vinícius, Vinicius, Fábio, Athos, Fabio Barroso, Lulu Trombini e Raphael Ferrari.

2. College11
Fundada em 2010. O nome da banda vem do tempo em que eles se conheceram e estudavam, o recreio era as onze horas da manhã na época. 
Integrantes: Mayra Arduini e Bruno Martini.

3. CW7
Formada em 2006. As letras que batizaram a banda estão nas iniciais do nome da família Wicthoff Cunha, mas para não ficar WC preferiram optar por CW. E o número 7 foi escolhido para trazer sorte ou como a vocalista Amanda descreve, que seu sobrenome Neves ao contrário fica seven (o número 7 em inglês).
Integrantes: Gustavo Wicthoff (Pipo), Leonardo Wicthoff (Léo), Paulo Wicthoff (Paulinho) e Amanda Wicthoff (Mia).

4. NxZero
A banda começou oficialmente em 2001. Em 2004, mudou o nome de Nx Zero Granada para Nx Zero, que seria uma abreviação para Nexo Zero.
Integrantes: Di Ferrero, Gee Rocha, Fi Ricardo, Caco Grandino e Daniel Weksler.

5. P9
Iniciou em 2012. O nome da banda faz referência ao Posto 9 da praia de Ipanema, ponto de encontro da orla carioca.
Integrantes: Gui, Igor, Jonathan e Michael.
Formada em um Reality Show Musical, The X Factor, em 2010. O nome foi ideia de Simon Cowell (jurado do reality) e Harry Styles.
Integrantes: Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Liam Payne.

7. OneRepublic
Formada em 2002. O vocalista disse, em entrevista, que alguém tinha lhe dito que república significava um grupo de pessoas reunidas para uma causa em comum. Tedder, imaginou que República (Republic) era uma grande nome, por isso OneRepublic.
Integrantes: Ryan Tedder, Zacharias Filkins, Eddie Fisher, Brent Kutzle, Drew Brown e David McGlohon (ao vivo).

8. U2
Formada em 1976. Depois de Feedback, The Hype, o grupo escolheu o nome U2 a partir das sugestões de um amigo da família de Clayton, devido à sua ambiguidade e possibilidade de interpretações.
Integrantes: Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr.
Formada em 2011. (Não achei informações sobre o nome...)
Integrantes: Luke Hemmings, Calum Hood, Michael Clifford, Ashton Irwin.
Iniciada em 1994 se chamava Kara's Flowers. Anos depois veio o nome Maroon, que virou Maroon 5 com a chegada do quinto membro, James Valentine, pois o nome anterior já existia.
Integrantes: Adam Levine, Jesse Carmichael, Mickey Madden, James Valentine e Matt Flynn.

11. Thirty Seconds To Mars
Formada em 1998. O nome da banda foi retirado de uma tese que defendia que estamos literalmente a 30 segundos de Marte e sugere que estaríamos apenas a alguns segundo para escapar desse ar mundano.
Integrantes: Jared Leto, Shannon Leto e Tomo Milicevic.


P.S. integrantes atuais das bandas.

Tentei resumir para não deixar o post muito grande. A maioria é conhecida, mas se quiserem saber mais é só clicar no nome de cada banda.
Beijos, até o próximo :)

Talvez você também goste

0 comentários